Aprendizagem e inovação organizacional: as experiências de Japão, Coréia e Brasil
FLEURY, Afonso. Aprendizagem e inovação organizacional: as experiências de Japão, Coréia e Brasil. 2. ed.São Paulo: Atlas, 1997. 1997 p.
Resizing: restruturando, replanejando e recriando a empresa para conseguir competitividade
BIASCA, Rodolfo E.. Resizing: restruturando, replanejando e recriando a empresa para conseguir competitividade. Rio de Janeiro: Campus, 1995. 522 p.
Caos, emoção e cultura: a teoria da complexidade e o fenômeno humano
OLIVEIRA, Milton de. Caos, emoção e cultura: a teoria da complexidade e o fenômeno humano. Belo Horizonte: Ophicina de Arte & Prosa, 2000. 145 p.
Gestão da estabilidade: a arte de manter, motivar e criar desafios para colaboradores
PURI, Subhash C. Gestão da estabilidade: a arte de manter, motivar e criar desafios para colaboradores. Rio de Janeiro: Qualitymark, 2000. 234 p.
Gerenciando as mudanças: o poder da confiança e do respeito mútuos na vida pessoal , familiar...
POPADIUK, Silvio. Gerenciando as mudanças: o poder da confiança e do respeito mútuos na vida pessoal , familiar.... 3. ed.São Paulo: Pioneira, 1997. 226 p.
A empresa de corpo, mente e alma: um método inédito e eficaz para elevar a performance organizacional
TRANJAN, Roberto Adami. A empresa de corpo, mente e alma: um método inédito e eficaz para elevar a performance organizacional. São Paulo: Gente, 1997. 197 p.
Manual do agente de mudanças, a era da qualidade um guia de sucesso para a transformação organizaciona
BUENO, José Hamilton. Manual do agente de mudanças, a era da qualidade um guia de sucesso para a transformação organizaciona. São Paulo: Ltr, 1993. 293 p.
Reengenharia: revolucionando a empresa em função dos clientes, da concorrência e das grandes mudanças da gerência
HAMMER, Michael. Reengenharia: revolucionando a empresa em função dos clientes, da concorrência e das grandes mudanças da gerência. Rio de Janeiro: Campus, 1994. 189 p.
Administração estratégica: em busca do desempenho superior, uma abordagem além do balanced scorecard
CHIAVENATO, Idalberto. Administração estratégica: em busca do desempenho superior, uma abordagem além do balanced scorecard. São Paulo: Saraiva, 2003. 286 p.
Capacitação e desenvolvimento de pessoas.
PACHECO, Luzia.; BECKERT, Mara; SCOFANO, Anna Cherubina; SOUZA, Valéria. Capacitação e desenvolvimento de pessoas.. Rio de Janeiro: Fundação Getúlio Vargas, 2005. 140 p.