Assunto


Nome: Tecnologia da informação


CDD: 658.4

Obras e materiais

Chefia: sua técnica, seus problemas
CAMPOS, Wagner Estelita. Chefia: sua técnica, seus problemas. 6. ed.Rio de Janeiro: Fundação Getúlio Vargas, 1972. 381 p.

Sistemas administrativos: uma abordagem moderna de O&M
LUPORINI, Carlos Eduardo Mori.. Sistemas administrativos: uma abordagem moderna de O&M. São Paulo: Atlas, 1985. 239 p.

Armazenamento de massa: dados e imagens, o presente e o futuro das mídias removíveis
KEMPSTER, Linda. Armazenamento de massa: dados e imagens, o presente e o futuro das mídias removíveis. São Paulo: Cenadem, 1994. 196 p.

Modelagem de negócio
FURLAN, José Davi. Modelagem de negócio. São Paulo: Makron Books, 1997. 161 p.

Comportamento organizacional: criando vantagem competitiva
WAGNER III, John A.. Comportamento organizacional: criando vantagem competitiva. São Paulo: Saraiva, 1999. 496 p.

Imagens da organização
MORGAN, Gareth. Imagens da organização. São Paulo: Atlas, 1996. 421 p.

Administração
DAFT, Richard L.. Administração. 4. ed.Rio de Janeiro: LTC, 1999. 513 p.

Pesquisa operacional: programação linear, simulação
SILVA, Ermes Medeiros da. Pesquisa operacional: programação linear, simulação. 3. ed.São Paulo: Atlas, 1998. 184 p.

Comportamento organizacional
ROBBINS, Stephen P.. Comportamento organizacional. 8. ed.Rio de Janeiro: LTC, 1999. 489 p.

Organizações espetaculares
WOOD JúNIOR, Thomaz. Organizações espetaculares. Rio de Janeiro: Fundação Getúlio Vargas, 2001. 208 p.

Sistemas de informação e as decisões gerenciais na era da internet
O'BRIEN, James A.. Sistemas de informação e as decisões gerenciais na era da internet. São Paulo: Saraiva, 2001. 436 p.

Você@digital: esteja pronto para a revolução da informação
VANZO, Elvízio Trigo. Você@digital: esteja pronto para a revolução da informação. São Paulo: Infinito, 2000. 142 p.

Nunca sempre fizemos assim!
PRITCHETT, Prince. Nunca sempre fizemos assim!. São Paulo: Prentice-Hall, 1998. 34 p.

Gerência de alta tensão
CALVERT, Gene. Gerência de alta tensão. São Paulo: Makron Books, 1999. 182 p.

A empresa ponto ômega
VIANA, Marco Aurelio Ferreira. A empresa ponto ômega. São Paulo: Gente, 1996. 85 p.

Plano de ação para uma economia digital
TAPSCOTT, Don. Plano de ação para uma economia digital. São Paulo: Makron Books, 2000. 368 p.

Destruição criativa: um processo de seis etapas para transformar sua organização
NOLAN, Richard L. Destruição criativa: um processo de seis etapas para transformar sua organização. Rio de Janeiro: Campus, 1996. 314 p.

Aprenda a negociar: o manual de táticas ganha/ganha
STARK, Peter B. Aprenda a negociar: o manual de táticas ganha/ganha. São Paulo: Littera Mundi, 1998. 102 p.

Organizações do conhecimento: infra estrutura, pessoas e tecnologia
ANGELONI, Maria Terezinha (Coordernadora). Organizações do conhecimento: infra estrutura, pessoas e tecnologia. São Paulo: Saraiva, 2002. 215 p.

Da sua vida & dos seus negócios
MEZZOMO, Clóvis. Da sua vida & dos seus negócios. 3. ed.Rio de Janeiro: América Jurídica, 1998. 146 p.

Liderança e gestão
TOPPING, Peter. Liderança e gestão. Rio de Janeiro: Campus, 2002. 266 p.

Supermente: do big bang à era digital
NóBREGA, Clemente. Supermente: do big bang à era digital. São Paulo: Negócio, 2001. 213 p.

Tecnologia da informação automatizada
SIMCSIK, Tibor. Tecnologia da informação automatizada. São Paulo: Berkeley, 2002. 467 p.

Missão crítica : obtendo vantagem competitiva com os sistemas de gestão empresarial
DAVENPORT, Thomas H. Missão crítica : obtendo vantagem competitiva com os sistemas de gestão empresarial. Porto Alegre: Bookman, 2002. 293 p.

Coração da mudança
KOTTER, John P.. Coração da mudança. Rio de Janeiro: Campus, 2002. 202 p.

Comportamento organizacional
ROBBINS, Stephen P.. Comportamento organizacional. 9. ed.São Paulo: Prentice-Hall, 2002. 637 p.

Administração no século XXI: o estilo de gerenciar hoje e no futuro
CHOWDHURY, Subir. Administração no século XXI: o estilo de gerenciar hoje e no futuro. São Paulo: Pearson Education, 2003. 292 p.

O que é gerenciar e administrar
MAGRETA, Joan. O que é gerenciar e administrar. Rio de Janeiro: Campus, 2002. 227 p.

COMABI - Sistema de controle de movimentação de acervo bibliográfico
CAMPOS, Alcion Luiz dos Santos; TOYOFUKU,Sonia Shigeko Seima. COMABI - Sistema de controle de movimentação de acervo bibliográfico. Curitiba: Facet, 2000. 105 p.

Tecnologias da informação aplicadas às instituições de ensino e às universidades corporativas
TACHIZAWA, Takeshy. Tecnologias da informação aplicadas às instituições de ensino e às universidades corporativas. São Paulo: Atlas, 2003. 248 p.

e - business : estratégias para alcançar o sucesso no mundo digital
KALAKOTA, Ravi. e - business : estratégias para alcançar o sucesso no mundo digital. 2. ed.Porto Alegre: Bookman, 2002. 470 p.

Sistemas de informação: o uso consciente da tecnologia para o gerenciamento
BATISTA, Emerson de Oliveira. Sistemas de informação: o uso consciente da tecnologia para o gerenciamento. São Paulo: Saraiva, 2004. 282 p.

Tecnologia da informação : eficácia nas organizações
LAURINDO, Fernando José Barbin. Tecnologia da informação : eficácia nas organizações. São Paulo: Futura, 2002. 247 p.

Competências gerenciais : princípios e aplicações
QUINN, Robert E. Competências gerenciais : princípios e aplicações. Rio de Janeiro: Elsevier, 2003. 416 p.

Sistemas de informação e as decisões gerenciais na era da internet
O'BRIEN, James A.. Sistemas de informação e as decisões gerenciais na era da internet. 2. ed.São Paulo: Saraiva, 2004. 431 p.

Planejamento de informações públicas municipais : guia para planejar sistemas de informação, informática e governo.
REZENDE, Denis Alcides. Planejamento de informações públicas municipais : guia para planejar sistemas de informação, informática e governo.. São Paulo: Atlas, 2005. 100 p.

Planejamento de sistemas de informação e informática : guia prático para planejar a tecnologia da informação integrada ao planejamento estratégico nas organizações.
REZENDE, Denis Alcides. Planejamento de sistemas de informação e informática : guia prático para planejar a tecnologia da informação integrada ao planejamento estratégico nas organizações.. São Paulo: Atlas, 2003. 185 p.

Novas idéias em administração
MOTTA, Paulo Roberto. Novas idéias em administração. Rio de Janeiro: Fundação Getúlio Vargas, 2006. 220 p.

A estratégia starbucks: 5 princípios para transformar sua empresa em uma experiência extraordinária
MICHELLI, Joseph A. A estratégia starbucks: 5 princípios para transformar sua empresa em uma experiência extraordinária. Rio de Janeiro: Campus, 2007. 191 p.

Tecnologia de informação
MOURA, Rosa Maria de; SOUZA, Caroline Carias de. Tecnologia de informação. São Paulo: Atlas, 2004. 277 p.

Business Intelligence no Microsoft Excel
LEME FILHO, Trajano. Business Intelligence no Microsoft Excel. Rio de Janeiro: Axcel Books, 2004. 387 p. ISBN 8573232307.

Reengenharia de processos : como inovar na empresa através da tecnologia da informação
DAVENPORT, Thomas H. Reengenharia de processos : como inovar na empresa através da tecnologia da informação. Rio de Janeiro: Campus, 1994. 391 p. ISBN 8570018746.

Gerenciamento de projetos de tecnologia da informação
VIEIRA, Marconi Fábio. Gerenciamento de projetos de tecnologia da informação. 2. ed.Rio de Janeiro: Elsevier, 2007. 484 p. ISBN 85-3522273-1.

A sociedade em rede
CASTELLS, Manuel. A sociedade em rede. 6. ed.São Paulo: Paz e Terra, 2010. 698 p. ISBN 978-85-7753-0.

Técnicas de planejamento, programação e controle da produção
BEZERRA, Cicero Aparecido. Técnicas de planejamento, programação e controle da produção: : aplicações em planilhas eletrônicas. Curitiba: Intersaberes, 2013. 206 p. ISBN 978-858212-65.