Assunto


Nome: Liderança


CDD: 658

Obras e materiais

Chefia: sua técnica, seus problemas
CAMPOS, Wagner Estelita. Chefia: sua técnica, seus problemas. 12. ed.Rio de Janeiro: Fundação Getúlio Vargas, 1984. 367 p.

Novos padrões de administração
LIKERT, Rensis. Novos padrões de administração. 2. ed.São Paulo: Pioneira, 1979. 307 p.

Administração
DAFT, Richard L.. Administração. 4. ed.Rio de Janeiro: LTC, 1999. 513 p.

Psicologia para administradores: a teoria e as técnicas da liderança situacional
HERSEY, Paul. Psicologia para administradores: a teoria e as técnicas da liderança situacional. São Paulo: EPU, 1986. 428 p.

Sun Tzu e a arte dos negócios
MCNEILLY, Mark. Sun Tzu e a arte dos negócios. Rio de Janeiro: Campus, 1999. 251 p.

A invenção de uma vida
BENNIS, Warren. A invenção de uma vida. Rio de Janeiro: Companhia das Letras, 1999. 235 p.

Liderando mudança
KOTTER, John P.. Liderando mudança. Rio de Janeiro: Campus, 1999. 188 p.

Administração: conceitos e aplicações
MEGGINSON, Leon C.. Administração: conceitos e aplicações. 4. ed.São Paulo: Harbra, 1998. 614 p.

Hábitos de sucesso
BYRNE, Bill. Hábitos de sucesso. Rio de Janeiro: Berkeley, 1993. 241 p.

A força de um lider
KRAUSE, Donald G.. A força de um lider. São Paulo: Makron Books, 1999. 169 p.

Liderança: aprenda a mudar em grupo
GAYOTTO, Maria Leonor Cunha. Liderança: aprenda a mudar em grupo. Petropólis: Vozes, 1995. 98 p.

Os 7 hábitos das pessoas mais eficazes
COVEY, Stephen R.. Os 7 hábitos das pessoas mais eficazes. São Paulo: Círculo do Livro, 1997. 372 p.

Motivação, liderança e lucro: o novo papel do lider
VIANA, Marco Aurelio Ferreira. Motivação, liderança e lucro: o novo papel do lider. São Paulo: Gente, 1999. 105 p.

Líder de mudança e grupo operativo
GAYOTTO, Maria Leonor Cunha. Líder de mudança e grupo operativo. 2. ed.Petropólis: Vozes, 1996. 75 p.

O manual do líder : um guia para inspirar sua equipe e gerenciar o fluxo de trabalho no dia - a - dia
SCHOLTES, Peter. O manual do líder : um guia para inspirar sua equipe e gerenciar o fluxo de trabalho no dia - a - dia. Rio de Janeiro: Qualitymark, 1999. 482 p.

Empresa que sonha
MATOS, Francisco Gomes de. Empresa que sonha. São Paulo: Makron Books, 1999. 204 p.

Diagnósticando a empresa viva: um modelo para repensar os valores e os papéis da empresa
SAMPAIO, Murilo. Diagnósticando a empresa viva: um modelo para repensar os valores e os papéis da empresa. Salvador: Casa da Qualidade, 1996. 290 p.

Vencendo limites: oitos atitudes para desenvolver o potencial de liderança
BULK, Marcelo. Vencendo limites: oitos atitudes para desenvolver o potencial de liderança. São Paulo: Gente, 1996. 188 p.

Salvando a IBM: lições estratégicas da liderança de Lou Gerstner, o homem que salvou a IBM
SLATER, Robert. Salvando a IBM: lições estratégicas da liderança de Lou Gerstner, o homem que salvou a IBM. São Paulo: Makron Books, 2000. 282 p.

O sucesso dos líderes: um guia não ortodoxo para fazer a coisa certa
BADARACCO, Joseph. O sucesso dos líderes: um guia não ortodoxo para fazer a coisa certa. Rio de Janeiro: Campus, 2002. 204 p.

Técnica de chefia e liderança
GUIMARãES, Terezinha Barbosa. Técnica de chefia e liderança. Londrina: Universidade Estadual de Londrina, 1998. 423 p.

Liderança e gestão
TOPPING, Peter. Liderança e gestão. Rio de Janeiro: Campus, 2002. 266 p.

O que faz um líder
BRINGHENTI, Wanderlan Carlos. O que faz um líder. Rio de Janeiro: Campus, 2002. 189 p.

O poder da simplicidade : como deixar de lado os modismos administrativos e voltar a fazer as coisas...
TROUT, Jack. O poder da simplicidade : como deixar de lado os modismos administrativos e voltar a fazer as coisas.... São Paulo: Makron Books, 1999. 149 p.

Talentos & competividade, clientividade
SOUZA, César. Talentos & competividade, clientividade. 2. ed.Rio de Janeiro: Qualitymark, 2001. 143 p.

Liderança no fio da navalha
HEIFETZ, Ronald A .; LINSKY, Marty. Liderança no fio da navalha. Rio de Janeiro: Campus, 2002. 278 p.

Avaliação 360 graus : um instrumento de desenvolvimento gerencial
REIS, Germano Glufke. Avaliação 360 graus : um instrumento de desenvolvimento gerencial. São Paulo: Atlas, 2000. 141 p.

O gerente que veio do céu : gerenciando resultados e sentimentos
SERRA, Floriano. O gerente que veio do céu : gerenciando resultados e sentimentos. São Paulo: Gente, 2000. 156 p.

Líder - educador : novas formas de gerenciamento
FERNANDES, Maria Nilza de Oliveira. Líder - educador : novas formas de gerenciamento. Petrópolis: Vozes, 2001. 107 p.

Grandes idéias, líderes especiais empresas vitoriosas: o ato de gerenciar pessoas com sucesso
GARRET, Alexandre. Grandes idéias, líderes especiais empresas vitoriosas: o ato de gerenciar pessoas com sucesso. São Paulo: Gente, 2003. 148 p.

Shakespeare na administração de negócios : lições para gerentes e executivos que ambicionam atuar...
CORRIGAN, Paul. Shakespeare na administração de negócios : lições para gerentes e executivos que ambicionam atuar.... São Paulo: Makron Books, 2000. 211 p.

Check - list dos líderes : as perguntas fundamentais que todo líder deve saber responder
CLARKE - EPSTEIN, Chris. Check - list dos líderes : as perguntas fundamentais que todo líder deve saber responder. Rio de Janeiro: Campus, 2003. 216 p.

Liderando para o alto: como conduzir seu chefe em benefício de todos
USSEM, Michael. Liderando para o alto: como conduzir seu chefe em benefício de todos. São Paulo: Negócio, 2002. 347 p.

Administração: conceitos e aplicações
MEGGINSON, Leon C.. Administração: conceitos e aplicações. São Paulo: Harbra, 1986. 543 p.

Técnicas e jogos para trabalhar com grupos
Paraná. Secretaria da Agricultura e do Abastecimento. Técnicas e jogos para trabalhar com grupos. Curitiba: Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, 2000. 48 p.

Empreendedor corporativo: a nova postura de quem faz a diferença
BOM ANGELO, Eduardo. Empreendedor corporativo: a nova postura de quem faz a diferença. Rio de Janeiro: Campus, 2003. 250 p.

O drama da liderança
TADEU, André. O drama da liderança. São Paulo: Educador, 2002. 198 p.

Chega de reunião: menos conversa, mais ação
SCOTT, D. F.; SNAIR, Scott. Chega de reunião: menos conversa, mais ação. Rio de Janeiro: Campus, 2003. 222 p.

A clínica de gerenciamento : modelo mental para gerencimento empresarial
CERQUEIRA NETO, Edgard Pedreira. A clínica de gerenciamento : modelo mental para gerencimento empresarial. São Paulo: Prentice-Hall, 2003. 178 p.

Competências gerenciais : princípios e aplicações
QUINN, Robert E. Competências gerenciais : princípios e aplicações. Rio de Janeiro: Elsevier, 2003. 416 p.

O monge e o executivo.
HUNTER, James C.. O monge e o executivo.. Rio de Janeiro: Sextante, 2004. 139 p.

Entenda e ponha em prática as idéias de Andrew Grove.
HELLER, Robert. Entenda e ponha em prática as idéias de Andrew Grove.. São Paulo: Publifolha, 2001. 112 p.

Aspectos comportamentais da gestão de pessoas.
MACEDO, Ivanildo Izaias de. Aspectos comportamentais da gestão de pessoas.. 8. ed.Rio de Janeiro: Fundação Getúlio Vargas, 2006. 148 p.

Liderança e motivação
CAVALCANTI, Vera Lucia. Liderança e motivação. Rio de Janeiro: Fundação Getúlio Vargas, 2006. 152 p.

Liderança de alto impacto.
SLATER, Robert. Liderança de alto impacto.. Rio de Janeiro: Campus, 1999. 157 p.

Coaching
GOLDSMITH, Marshall. Coaching: o exercício da liderança. Rio de Janeiro: Elsevier, 2003. 415 p. ISBN 8535213198.

Inteligencia emocional na empresa
COOPER, Robert; SAWAF, Ayman. Inteligencia emocional na empresa. Rio de Janeiro: Campus, 1997. 380 p. ISBN 8536202110.