Assunto


Nome: Concorrência


CDD: 658.4092

Obras e materiais

Liderança de alto impacto
Liderança de alto impacto. Rio de Janeiro: Campus, 1999. 134 p.

Marketing de relacionamento e competição em tempo real com CRM (customer relationship management)
BRETZKE, Miriam. Marketing de relacionamento e competição em tempo real com CRM (customer relationship management). São Paulo: Atlas, 2000. 224 p.

Liderando mudança
KOTTER, John P.. Liderando mudança. Rio de Janeiro: Campus, 1999. 188 p.

Estratégia competitiva: técnicas para análise de indústrias e da concorrência
PORTER, Michael E.. Estratégia competitiva: técnicas para análise de indústrias e da concorrência. 7. ed.Rio de Janeiro: Campus, 1996. 362 p.

O futuro da indústria no Brasil e no mundo: os desafios do século XXI
CASTRO, Antônio Barros de. O futuro da indústria no Brasil e no mundo: os desafios do século XXI. Rio de Janeiro: Campus, 1999. 334 p.

Talentos e competitividade
SOUZA, César. Talentos e competitividade. Rio de Janeiro: Qualitymark, 2000. 168 p.

A força de um lider
KRAUSE, Donald G.. A força de um lider. São Paulo: Makron Books, 1999. 169 p.

Brasil: 500 anos de mau atendimento
CENTURIãO, Alberto. Brasil: 500 anos de mau atendimento. São Paulo: Educador, 2000. 155 p.

A disciplina dos líderes de mercado: escolha seus clientes, direcione seu foco, domine seu mercado
TRECY, Michael. A disciplina dos líderes de mercado: escolha seus clientes, direcione seu foco, domine seu mercado. Rio de Janeiro: Rocco, 1995. 236 p.

Salvando a IBM: lições estratégicas da liderança de Lou Gerstner, o homem que salvou a IBM
SLATER, Robert. Salvando a IBM: lições estratégicas da liderança de Lou Gerstner, o homem que salvou a IBM. São Paulo: Makron Books, 2000. 282 p.

O poder competitivo da criatividade
CARR, Clay. O poder competitivo da criatividade. São Paulo: Makron Books, 1997. 171 p.

O sucesso dos líderes: um guia não ortodoxo para fazer a coisa certa
BADARACCO, Joseph. O sucesso dos líderes: um guia não ortodoxo para fazer a coisa certa. Rio de Janeiro: Campus, 2002. 204 p.

Competitividade na cadeia do valor
SILVA, Christian Luiz da. Competitividade na cadeia do valor. Curitiba: Juruá, 2002. 172 p.

Técnica de chefia e liderança
GUIMARãES, Terezinha Barbosa. Técnica de chefia e liderança. Londrina: Universidade Estadual de Londrina, 1998. 423 p.

O que faz um líder
BRINGHENTI, Wanderlan Carlos. O que faz um líder. Rio de Janeiro: Campus, 2002. 189 p.

Talentos & competividade, clientividade
SOUZA, César. Talentos & competividade, clientividade. 2. ed.Rio de Janeiro: Qualitymark, 2001. 143 p.

Liderança no fio da navalha
HEIFETZ, Ronald A .; LINSKY, Marty. Liderança no fio da navalha. Rio de Janeiro: Campus, 2002. 278 p.

Avaliação 360 graus : um instrumento de desenvolvimento gerencial
REIS, Germano Glufke. Avaliação 360 graus : um instrumento de desenvolvimento gerencial. São Paulo: Atlas, 2000. 141 p.

Grandes idéias, líderes especiais empresas vitoriosas: o ato de gerenciar pessoas com sucesso
GARRET, Alexandre. Grandes idéias, líderes especiais empresas vitoriosas: o ato de gerenciar pessoas com sucesso. São Paulo: Gente, 2003. 148 p.

Shakespeare na administração de negócios : lições para gerentes e executivos que ambicionam atuar...
CORRIGAN, Paul. Shakespeare na administração de negócios : lições para gerentes e executivos que ambicionam atuar.... São Paulo: Makron Books, 2000. 211 p.

Check - list dos líderes : as perguntas fundamentais que todo líder deve saber responder
CLARKE - EPSTEIN, Chris. Check - list dos líderes : as perguntas fundamentais que todo líder deve saber responder. Rio de Janeiro: Campus, 2003. 216 p.

Missão crítica : obtendo vantagem competitiva com os sistemas de gestão empresarial
DAVENPORT, Thomas H. Missão crítica : obtendo vantagem competitiva com os sistemas de gestão empresarial. Porto Alegre: Bookman, 2002. 293 p.

Liderando para o alto: como conduzir seu chefe em benefício de todos
USSEM, Michael. Liderando para o alto: como conduzir seu chefe em benefício de todos. São Paulo: Negócio, 2002. 347 p.

Estratégias para competitividade
CARVALHO, Marly Monteiro de. Estratégias para competitividade. São Paulo: Futura, 2003. 254 p.

O drama da liderança
TADEU, André. O drama da liderança. São Paulo: Educador, 2002. 198 p.

O monge e o executivo.
HUNTER, James C.. O monge e o executivo.. Rio de Janeiro: Sextante, 2004. 139 p.

Métodos quantitativos em defesa da concorrência e regulação econônica.
FIUZA, Eduardo Pedral Sampaio. Métodos quantitativos em defesa da concorrência e regulação econônica.. Rio de Janeiro: IPEA, 2006. 457 p.

Liderança de alto impacto.
SLATER, Robert. Liderança de alto impacto.. Rio de Janeiro: Campus, 1999. 157 p.

Abílio Diniz
Abílio Diniz. São Paulo: TV Cultura, 1999.

David Sylberstein
David Sylberstein. São Paulo: TV Cultura, 1999.