Assunto


Nome: Comportamento organizacional


CDD: 658.4

Obras e materiais

Psicologia aplicada à administração de empresas: psicologia do comportamento humano na empresa
BERGAMINI, Cecilia Whitaker. Psicologia aplicada à administração de empresas: psicologia do comportamento humano na empresa. 2. ed.São Paulo: Atlas, 1975. 232 p.

Comportamento organizacional: criando vantagem competitiva
WAGNER III, John A.. Comportamento organizacional: criando vantagem competitiva. São Paulo: Saraiva, 1999. 496 p.

Imagens da organização
MORGAN, Gareth. Imagens da organização. São Paulo: Atlas, 1996. 421 p.

Sociologia aplicada à administração
BERNARDES, Cyro; MARCONDES, Reynaldo C.. Sociologia aplicada à administração. 5. ed.São Paulo: Saraiva, 2000. 175 p.

Psicologia aplicada à administração de empresas: psicologia do comportamento organizacional
BERGAMINI, Cecilia Whitaker. Psicologia aplicada à administração de empresas: psicologia do comportamento organizacional. 3. ed.São Paulo: Atlas, 1982. 175 p.

Comportamento organizacional
ROBBINS, Stephen P.. Comportamento organizacional. 8. ed.Rio de Janeiro: LTC, 1999. 489 p.

Administração estratégica
ANSOFF, H. Igor. Administração estratégica. São Paulo: Atlas, 1983. 214 p.

O caso inepar: por que deu certo
ROCHA, Renato Requião Munhoz da. O caso inepar: por que deu certo. São Paulo: Gente, 1998. 115 p.

Como as empresas podem (e devem) valorizar a diversidade
SILVA, Leno F. (Coordenadora). Como as empresas podem (e devem) valorizar a diversidade. São Paulo: Instituto Ethos, 2000. 75 p.

Ética empresarial
SROUR, Robert Henry. Ética empresarial. Rio de Janeiro: Campus, 2000. 286 p.

Dominando administração
Financial Times. Dominando administração. São Paulo: Makron Books, 1999. 666 p.

O indivíduo na organização: dimensões esquecidas
CHANLAT, Jean - François. O indivíduo na organização: dimensões esquecidas. 3. ed.São Paulo: Atlas, 1996. 205 p.

O indivíduo na organização: dimensões esquecidas
CHANLAT, Jean - François. O indivíduo na organização: dimensões esquecidas. São Paulo: Atlas, 1996. 205 p.

O indivíduo na organização: dimensões esquecidas
CHANLAT, Jean - François. O indivíduo na organização: dimensões esquecidas. São Paulo: Atlas, 1996. 300 p.

Não durma no ponto: o que você precisa saber para chegar lá
TRANJAN, Roberto Adami. Não durma no ponto: o que você precisa saber para chegar lá. São Paulo: Gente, 1999. 334 p.

Gestão com pessoas e subjetividade
DAVEL, Eduardo (org.); VERGARA, Sylvia Constant (org.). Gestão com pessoas e subjetividade. São Paulo: Atlas, 2001. 313 p.

Recursos humanos e subjetividade
DAVEL, Eduardo. Recursos humanos e subjetividade. 3. ed.Petropólis: Vozes, 2000. 260 p.

Energia emocional
OLIVEIRA, Milton de. Energia emocional. Rio de Janeiro: Makron Books, 2000. 148 p.

O ataque às idéias
SILVA, Antonio Carlos Teixeira. O ataque às idéias. São Paulo: Madras, 2000. 132 p.

Brasil: 500 anos de mau atendimento
CENTURIãO, Alberto. Brasil: 500 anos de mau atendimento. São Paulo: Educador, 2000. 155 p.

Nem acaso, nem milagre: a gestão do compromisso
PALOMINOS, Roberto. Nem acaso, nem milagre: a gestão do compromisso. São Paulo: Gente, 1997. 163 p.

A empresa ponto ômega
VIANA, Marco Aurelio Ferreira. A empresa ponto ômega. São Paulo: Gente, 1996. 85 p.

O lucro, a empresa e você: como fazer desse tripé uma base de sucesso e resultados
FLESCH, José Carlos. O lucro, a empresa e você: como fazer desse tripé uma base de sucesso e resultados. São Paulo: Gente, 2000. 163 p.

Energize sua empresa ! como os florais podem dinamizar seu ambiente de negócios
BOOG, Gustavo G .. Energize sua empresa ! como os florais podem dinamizar seu ambiente de negócios. São Paulo: Gente, 1997. 233 p.

A empresa de corpo, mente e alma: um método inédito e eficaz para elevar a performance organizacional
TRANJAN, Roberto Adami. A empresa de corpo, mente e alma: um método inédito e eficaz para elevar a performance organizacional. São Paulo: Gente, 1997. 197 p.

Endomarketing: educação e cultura para a qualidade
CERQUEIRA, Wilson. Endomarketing: educação e cultura para a qualidade. Rio de Janeiro: Qualitymark, 1999. 176 p.

O trabalho seria ótimo se não fossem ... as pessoas: como fazer a política das empresas trabalhar por vc
LICHTENBERG, Ronna. O trabalho seria ótimo se não fossem ... as pessoas: como fazer a política das empresas trabalhar por vc. São Paulo: Makron Books, 2000. 148 p.

Administrando a pressão para obter o desempenho máximo: uma abordagem positiva do estresse
WILLIAMS, Stephen. Administrando a pressão para obter o desempenho máximo: uma abordagem positiva do estresse. São Paulo: Littera Mundi, 1998. 137 p.

Ser humano.com.br
PINTO, Augusto C .V. Ser humano.com.br. São Paulo: Gente, 2000. 146 p.

Peopleware: como trabalhar o fator humano nas implementações de sistemas integrados de informações
HELN, Herman. Peopleware: como trabalhar o fator humano nas implementações de sistemas integrados de informações. São Paulo: Gente, 1999. 167 p.

Transformação e realidade organizacional: uma perspectiva brasileira
CALDAS, Miguel P. Transformação e realidade organizacional: uma perspectiva brasileira. São Paulo: Atlas, 1999. 316 p.

Comportamento humano nas organizações: o homem rumo ao século XXI
KANAANE, Roberto. Comportamento humano nas organizações: o homem rumo ao século XXI. São Paulo: Atlas, 1995. 99 p.

O feitiço das organizações : sistemas imaginários
SCHIRATO, Maria Aparecida Rhein. O feitiço das organizações : sistemas imaginários. São Paulo: Atlas, 2000. 144 p.

Gestão do capital humano
Faculdades Bom Jesus . Núcleo de Pesquisa Acadêmica. Gestão do capital humano. Curitiba: Associação Franciscana de Ensino Senhor Bom Jesus, 2002. 69 p.

Tsunami: construindo organizações capazes de prosperar em maremotos
PINEDO, Victor. Tsunami: construindo organizações capazes de prosperar em maremotos. São Paulo: Gente, 2002. 239 p.

Gestão do ser integral: como integrar alma, coração e razão no trabalho e na vida
CATANANTE, Bene. Gestão do ser integral: como integrar alma, coração e razão no trabalho e na vida. São Paulo: Infinito, 2000. 142 p.

Marketing pessoal e o novo comportamento profissional
LAURINDO, Marco. Marketing pessoal e o novo comportamento profissional. São Paulo: ILC, 2000. 182 p.

Energia emocional : base para a gerência eficaz
OLIVEIRA, Milton de. Energia emocional : base para a gerência eficaz. São Paulo: Makron Books, 2000. 148 p.

O gerente que veio do céu : gerenciando resultados e sentimentos
SERRA, Floriano. O gerente que veio do céu : gerenciando resultados e sentimentos. São Paulo: Gente, 2000. 156 p.

Síndrome da passividade : o processo de reengenharia em recursos humanos
MOREIRA, Dirceu. Síndrome da passividade : o processo de reengenharia em recursos humanos. São Paulo: Makron Books, 1994. 150 p.

Comportamento organizacional
ROBBINS, Stephen P.. Comportamento organizacional. 9. ed.São Paulo: Prentice-Hall, 2002. 637 p.

Controladoria: agregando valor para a empresa
SCHMIDT, Paulo. Controladoria: agregando valor para a empresa. Porto Alegre: Bookman, 2002. 262 p.

Organizações, instituições e poder no Brasil
VIEIRA, Marcelo Milano Falcão (Organizador). Organizações, instituições e poder no Brasil. Rio de Janeiro: Fundação Getúlio Vargas, 2003. 321 p.

Estratégias para competitividade
CARVALHO, Marly Monteiro de. Estratégias para competitividade. São Paulo: Futura, 2003. 254 p.

A organização do conhecimento : como as organizações usam a informação para criar significado,construir conhecimento de tomar decisões
CHOO, Chun Wei. A organização do conhecimento : como as organizações usam a informação para criar significado,construir conhecimento de tomar decisões. São Paulo: SENAC, 2003. 425 p.

Competências gerenciais : princípios e aplicações
QUINN, Robert E. Competências gerenciais : princípios e aplicações. Rio de Janeiro: Elsevier, 2003. 416 p.

Máximas e mínimas da comédia corporativa
GEHRINGER, Max. Máximas e mínimas da comédia corporativa. São Paulo: Gente, 2003. 93 p.

Eu aprendi tudo ao contrário ou me ensinaram tudo errado : emoção, calor que transforma o ser humano
OLIVEIRA, Milton de. Eu aprendi tudo ao contrário ou me ensinaram tudo errado : emoção, calor que transforma o ser humano. Belo Horizonte: Saitec, 2003. 148 p.

Aprendi tudo ao contrário ou me ensinaram tudo errado : emoção, calor que transforma o ser humano
OLIVEIRA, Milton de. Aprendi tudo ao contrário ou me ensinaram tudo errado : emoção, calor que transforma o ser humano. Rio de Janeiro: Qualitymark, 2003. 209 p.

A importância do relacionamento interpessoal na organização
GRABARSKI, Emerson José; PAIXãO, Rosilene da; WUNDERLICH, Walquiria Araujo. A importância do relacionamento interpessoal na organização. Curitiba: Facet, 2005. 77 p.

Men at work : como o ser humano se torna e se mantém produtivo
GAUDENCIO, Paulo. Men at work : como o ser humano se torna e se mantém produtivo. 9. ed.São Paulo: Gente, 1999. 155 p.

Comportamento organizacional
ROBBINS, Stephen P.. Comportamento organizacional. 11. ed.São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2010. 536 p.

Endomarketing de A a Z
BRUM, Analisa de Medeiros. Endomarketing de A a Z: Como alinhar o pensamento das pessoas a estrategia da empresa. São Paulo: Integrare, 2010. 255 p. ISBN 9788599362488.

Comportamento organizacional
PASETTO, Neusa Vítola; MESADRI, Fernando Eduardo. Comportamento organizacional: integrando conceitos da administração e da psicologia. Curitiba: IBPEX, 2012. 169 p. ISBN 978-8565704-6.

Administração
HAMPTON, David R. Administração: comportamento organizacional. São Paulo: McGraw-Hill, 1990. 398 p.

Manual de gestão empresarial
Manual de gestão empresarial. São Paulo: Atlas, 1999. 463 p. ISBN 8522423180.