Resizing: restruturando, replanejando e recriando a empresa para conseguir competitividade
BIASCA, Rodolfo E.. Resizing: restruturando, replanejando e recriando a empresa para conseguir competitividade. Rio de Janeiro: Campus, 1995. 522 p.
MBA: curso prático, estratégia
FHAEY, Liam; WOMACK, James P.. MBA: curso prático, estratégia. 3. ed.Rio de Janeiro: Campus, 1999. 518 p.
Cenários XXI: novos negócios, oportunidades e desafios na gestão do futuro
ARAúJO, Alessandro Orofino de. Cenários XXI: novos negócios, oportunidades e desafios na gestão do futuro. Rio de Janeiro: Qualitymark, 2001. 180 p.
Reestruturação organizacional e planejamento estratégico de uma organização do 3º setor...
SILVA, Abraão José da; BIANCO, Mariana Vazani; URBAT, Christa. Reestruturação organizacional e planejamento estratégico de uma organização do 3º setor.... Curitiba: Facisa, 2002. 70 p.
Barreiras a uma gestão estratégica eficaz : o caso da área de negócios white goods da electrolux do Brasil
YEDE, Isabel; PINTO, Jussara Ramos; SILVEIRA, Luiz Rogério. Barreiras a uma gestão estratégica eficaz : o caso da área de negócios white goods da electrolux do Brasil. Curitiba: Facet, 2003. 96 p.
Desenvolvimento de um projeto lógico de um sistema integrado de informações. utilizando conceitos de planejamento de recursos empresariais-ERP e de provedor de serviços de aplicação - ASP
GARCIA, Ivan Marques; PEREIRA, Sidnei Carlos; SOUZA, Valter Ferreira de. Desenvolvimento de um projeto lógico de um sistema integrado de informações. utilizando conceitos de planejamento de recursos empresariais-ERP e de provedor de serviços de aplicação - ASP. Curitiba: Facet, 2003. 62 p.
Planejamento estratégico de marketing para o pesque pague recanto das Araucárias
SILVA, Bernadete Cardoso; GONçALVES, Regina Célia; SCHEUER, Lucio José. Planejamento estratégico de marketing para o pesque pague recanto das Araucárias. Curitiba: Facet, 2003. 45 p.
Desenvolvimento do planejamento estratégico para uma empresa familiar
VERONA, Cristiane Floriano Correa; OLIVEIRA, Rosicléia Adriana de; PIRES, Simone Cristina. Desenvolvimento do planejamento estratégico para uma empresa familiar. Curitiba: Facet, 2003. 98 p.
Estratégia empresarial : conceitos, processo e administração estratégica
BETHLEM, Agrícola de Souza. Estratégia empresarial : conceitos, processo e administração estratégica. 4. ed.São Paulo: Atlas, 2002. 410 p.
Administração estratégica: em busca do desempenho superior, uma abordagem além do balanced scorecard
CHIAVENATO, Idalberto. Administração estratégica: em busca do desempenho superior, uma abordagem além do balanced scorecard. São Paulo: Saraiva, 2003. 286 p.
Desenvolvimento do planejamento estratégico para a pequena empresa : capsa auto peças
RICARDO, Adelaide; NASCIMENTO, Elson Amaro; WOSNY, Sandro de Miranda. Desenvolvimento do planejamento estratégico para a pequena empresa : capsa auto peças. Curitiba: Facet, 2004. 48 p.
Planejamento estratégico para o Supra Supermercados Ltda
SILVA, Edson Lopes da; ALVES, José Roberto; SANTOS, Marcio Pereira dos. Planejamento estratégico para o Supra Supermercados Ltda. Curitiba: Facet, 2004. 67 p.
Planejamento de informações públicas municipais : guia para planejar sistemas de informação, informática e governo.
REZENDE, Denis Alcides. Planejamento de informações públicas municipais : guia para planejar sistemas de informação, informática e governo.. São Paulo: Atlas, 2005. 100 p.
Planejamento estratégico para a formalização de empresa no ramo de varejo sob catálogos
NUNES, Daiana Silva; CUNHA, Michele Pereira da; YEDE, Fernanda Arnal. Planejamento estratégico para a formalização de empresa no ramo de varejo sob catálogos. Curitiba: Facet, 2006. 85 p.
Controladoria estratégica e operacional : conceitos, estrutura, aplicação
PADOVEZE, Clovis Luis. Controladoria estratégica e operacional : conceitos, estrutura, aplicação. 2. ed.São Paulo: Cengage Learning, 2009. 493 p.
Desenvolvimento gerencial, estratégia e competitividade.
STALDER, Adriano; RODERMEL, Pedro Monior; SCHMIDT, Maria do Carmo. Desenvolvimento gerencial, estratégia e competitividade.. Curitiba: IBPEX, 2011. 147 p. ISBN 978-85-7838-8.
A construção do plano de negócio
CECCONELLO, Antônio Renato; AJZENTAL, Alberto. A construção do plano de negócio: percurso metodológico para : caracterização da oportunidade ,estruturação do projeto conceptual, compreensão do contexto, definição do negócio.... Curitiba: Saraiva, 2008. 300 p. ISBN 978-85-02-067.