Assunto


Nome: Planejamento estratégico


CDD: 658.4

Obras e materiais

A prática do planejamento empresarial
THOMAS, Charles E. St.. A prática do planejamento empresarial. São Paulo: McGraw-Hill, 1976. 92 p.

Planejamento estratégico para a retomada do desenvolvimento
VASCONCELLOS FILHO , Paulo de. Planejamento estratégico para a retomada do desenvolvimento. Rio de Janeiro: LTC, 1985. 98 p.

Administração estratégica: planejamento e implantação da estratégia
CERTO, Samuel C.. Administração estratégica: planejamento e implantação da estratégia. São Paulo: Makron Books, 1993. 469 p.

O processo da estratégia
MINTZBERG, Henry. O processo da estratégia. 3. ed.Porto Alegre: Bookman, 2001. 404 p.

Crescer para lucrar sempre
GERTZ, Dwight L .. Crescer para lucrar sempre. Rio de Janeiro: Campus, 1999. 189 p.

Sun Tzu e a arte dos negócios
MCNEILLY, Mark. Sun Tzu e a arte dos negócios. Rio de Janeiro: Campus, 1999. 251 p.

Gerenciamento estratégico da informação: aumente a competitividade e a eficiência de sua empresa
MCGEE, James; PRUSAK, Laurence. Gerenciamento estratégico da informação: aumente a competitividade e a eficiência de sua empresa. 7. ed.Rio de Janeiro: Campus, 1994. 244 p.

Administração estratégica
ANSOFF, H. Igor. Administração estratégica. São Paulo: Atlas, 1983. 214 p.

Hábitos de sucesso
BYRNE, Bill. Hábitos de sucesso. Rio de Janeiro: Berkeley, 1993. 241 p.

Mudança organizacional: aprofundando temas atuais em administração de empresas
WOOD JúNIOR, Thomaz. Mudança organizacional: aprofundando temas atuais em administração de empresas. 2. ed.São Paulo: Atlas, 2000. 278 p.

Administração estratégica: conceitos
WRIGHT, Peter L.. Administração estratégica: conceitos. São Paulo: Atlas, 2000. 433 p.

Resizing: restruturando, replanejando e recriando a empresa para conseguir competitividade
BIASCA, Rodolfo E.. Resizing: restruturando, replanejando e recriando a empresa para conseguir competitividade. Rio de Janeiro: Campus, 1995. 522 p.

MBA: curso prático, estratégia
FHAEY, Liam; WOMACK, James P.. MBA: curso prático, estratégia. 3. ed.Rio de Janeiro: Campus, 1999. 518 p.

Como tornar sua empresa competitiva e globalizada
LOPES FILHO, Luciano Saboia. Como tornar sua empresa competitiva e globalizada. São Paulo: Makron Books, 2000. 138 p.

Gestão estratégica
TAVARES, Mauro Calixta. Gestão estratégica. São Paulo: Atlas, 2000. 397 p.

Logística e operações globais: textos e casos
DORNIER, Philippe - Pierre. Logística e operações globais: textos e casos. São Paulo: Atlas, 2000. 721 p.

Marketing: uma visão brasileira
RICHERS, Raimar. Marketing: uma visão brasileira. São Paulo: Negócio, 2000. 430 p.

Estratégia corporativa
SERRA, Afonso Celso da Cunha. Estratégia corporativa. Rio de Janeiro: Campus, 2000. 238 p.

Gestão estratégica de negócios
CAVALCANTI, Marly. Gestão estratégica de negócios. São Paulo: Pioneira, 2001. 385 p.

Mudança
SERRA, Afonso Celso da Cunha. Mudança. Rio de Janeiro: Campus, 1999. 206 p.

Orquestrando empresas vencedores
BORNHOLDT, Werner. Orquestrando empresas vencedores. Rio de Janeiro: Campus, 1997. 204 p.

A grande virada: algo inteiramente novo em relação as pessoas lucros e mudança
BERTAIN, Leonard. A grande virada: algo inteiramente novo em relação as pessoas lucros e mudança. São Paulo: Iman, 1995. 216 p.

Além da hierarquia: como implantar estratégias participativas para administrar a empresa enxuta
MAXIMIANO, Antonio Cesar Amaru. Além da hierarquia: como implantar estratégias participativas para administrar a empresa enxuta. São Paulo: Atlas, 1995. 143 p.

Marketing: 101 segredos do marketing para conquistar e manter clientes
PRUSHAN, Victor H. Marketing: 101 segredos do marketing para conquistar e manter clientes. São Paulo: Futura, 1999. 289 p.

Competindo pelo futuro: estratégias inovadoras para obter o controle do seu setor e criar os mercados
HAMEL, Gary. Competindo pelo futuro: estratégias inovadoras para obter o controle do seu setor e criar os mercados. Rio de Janeiro: Campus, 1995. 377 p.

Empresa que sonha
MATOS, Francisco Gomes de. Empresa que sonha. São Paulo: Makron Books, 1999. 204 p.

Competência e resultados em planejamento estratégico de recursos humanos
SILVA, Mário Celso Marcondes e. Competência e resultados em planejamento estratégico de recursos humanos. Rio de Janeiro: Qualitymark, 1999. 48 p.

Cenários XXI: novos negócios, oportunidades e desafios na gestão do futuro
ARAúJO, Alessandro Orofino de. Cenários XXI: novos negócios, oportunidades e desafios na gestão do futuro. Rio de Janeiro: Qualitymark, 2001. 180 p.

A hora da verdade
CARLZON, Jan. A hora da verdade. 10. ed.Rio de Janeiro: COP, 1994. 120 p.

Semeando felicidade nas empresas do século XXI
KOHLRAUSCH, Marlin. Semeando felicidade nas empresas do século XXI. São Carlos: Gente, 1999. 141 p.

A competência essencial
NISEMBAUM, Hugo. A competência essencial. São Paulo: Infinito, 2000. 118 p.

Foco estratégico: a vantagem competitiva
TWEED, Stephen C. Foco estratégico: a vantagem competitiva. São Paulo: Gente, 1998. 199 p.

Gestão estratégica
COSTA, Eliezer Arantes de. Gestão estratégica. São Paulo: Saraiva, 2002. 292 p.

Gestão empresarial
Faculdades Bom Jesus . Núcleo de Pesquisa Acadêmica. Gestão empresarial. Curitiba: Associação Franciscana de Ensino Senhor Bom Jesus, 2002. 70 p.

A estratégia em ação: balanced scorecard
KAPLAN, Robert S. A estratégia em ação: balanced scorecard. 7. ed.Rio de Janeiro: Campus, 1997. 344 p.

Reestruturação organizacional e planejamento estratégico de uma organização do 3º setor...
SILVA, Abraão José da; BIANCO, Mariana Vazani; URBAT, Christa. Reestruturação organizacional e planejamento estratégico de uma organização do 3º setor.... Curitiba: Facisa, 2002. 70 p.

Desenvolvimento do planejamento estratégico para pequena empresa : mania do cd
LARA, Eliane Marques de. Desenvolvimento do planejamento estratégico para pequena empresa : mania do cd. Curitiba: Facisa, 2002. 58 p.

Estratégia de recursos humanos : dimensões competitivas
SCHAAN, Maria Helena. Estratégia de recursos humanos : dimensões competitivas. São Paulo: Atlas, 1999. 120 p.

Planejamento estratégico empresarial
VALADARES, Maurício Castelo Branco. Planejamento estratégico empresarial. Rio de Janeiro: Qualitymark, 2002. 118 p.

Controladoria: seu papel na administração de empresas
MOSIMANN, Clara Pellegrinello. Controladoria: seu papel na administração de empresas. 2. ed.São Paulo: Atlas, 1999. 137 p.

Relacionamentos estratégicos
GREENHALGH, Leonard. Relacionamentos estratégicos. São Paulo: Negócio, 2002. 355 p.

Gerenciamento estratégico da informação: aumente a competitividade e a eficiência de sua empresa
MCGEE, James. Gerenciamento estratégico da informação: aumente a competitividade e a eficiência de sua empresa. 8. ed.Rio de Janeiro: Campus, 1999. 244 p.

Barreiras a uma gestão estratégica eficaz : o caso da área de negócios white goods da electrolux do Brasil
YEDE, Isabel; PINTO, Jussara Ramos; SILVEIRA, Luiz Rogério. Barreiras a uma gestão estratégica eficaz : o caso da área de negócios white goods da electrolux do Brasil. Curitiba: Facet, 2003. 96 p.

Desenvolvimento de um projeto lógico de um sistema integrado de informações. utilizando conceitos de planejamento de recursos empresariais-ERP e de provedor de serviços de aplicação - ASP
GARCIA, Ivan Marques; PEREIRA, Sidnei Carlos; SOUZA, Valter Ferreira de. Desenvolvimento de um projeto lógico de um sistema integrado de informações. utilizando conceitos de planejamento de recursos empresariais-ERP e de provedor de serviços de aplicação - ASP. Curitiba: Facet, 2003. 62 p.

Planejamento estratégico de marketing para o pesque pague recanto das Araucárias
SILVA, Bernadete Cardoso; GONçALVES, Regina Célia; SCHEUER, Lucio José. Planejamento estratégico de marketing para o pesque pague recanto das Araucárias. Curitiba: Facet, 2003. 45 p.

Desenvolvimento do planejamento estratégico para uma empresa familiar
VERONA, Cristiane Floriano Correa; OLIVEIRA, Rosicléia Adriana de; PIRES, Simone Cristina. Desenvolvimento do planejamento estratégico para uma empresa familiar. Curitiba: Facet, 2003. 98 p.

A hora da verdade
CARLZON, Jan. A hora da verdade. Rio de Janeiro: COP, 1992. 120 p.

Terceirização e parceirização: estratégias para o sucesso empresarial
PAGNONCELLI, Dernizo. Terceirização e parceirização: estratégias para o sucesso empresarial. Rio de Janeiro: D. Pagnoncelli, 1993. 190 p.

Estratégia empresarial : conceitos, processo e administração estratégica
BETHLEM, Agrícola de Souza. Estratégia empresarial : conceitos, processo e administração estratégica. 4. ed.São Paulo: Atlas, 2002. 410 p.

Dell: estratégias que revolucionaram o mercado
DELL, Michael. Dell: estratégias que revolucionaram o mercado. São Paulo: Markert Books, 1999. 294 p.

Administração estratégica: em busca do desempenho superior, uma abordagem além do balanced scorecard
CHIAVENATO, Idalberto. Administração estratégica: em busca do desempenho superior, uma abordagem além do balanced scorecard. São Paulo: Saraiva, 2003. 286 p.

Estratégias para competitividade
CARVALHO, Marly Monteiro de. Estratégias para competitividade. São Paulo: Futura, 2003. 254 p.

Estratégia e gerenciamento de logística
HARRISON, Alan. Estratégia e gerenciamento de logística. São Paulo: Futura, 2003. 367 p.

Gestão do processo e a gestão estratégica
ALMEIDA, Léo G.. Gestão do processo e a gestão estratégica. Rio de Janeiro: Qualitymark, 2002. 152 p.

Relacionamentos estratégicos : a chave para o sucesso nos negócios
GREENHALGH, Leonard. Relacionamentos estratégicos : a chave para o sucesso nos negócios. São Paulo: Negócio, 2002. 355 p.

Desenvolvimento do planejamento estratégico para a pequena empresa : capsa auto peças
RICARDO, Adelaide; NASCIMENTO, Elson Amaro; WOSNY, Sandro de Miranda. Desenvolvimento do planejamento estratégico para a pequena empresa : capsa auto peças. Curitiba: Facet, 2004. 48 p.

Planejamento estratégico para uma loja de artigos de festas
CORDEIRO, Horley Ostrufka; SILVA, João Batista Oliveira da. Planejamento estratégico para uma loja de artigos de festas. Curitiba: Facet, 2004. 70 p.

Planejamento estratégico para o Supra Supermercados Ltda
SILVA, Edson Lopes da; ALVES, José Roberto; SANTOS, Marcio Pereira dos. Planejamento estratégico para o Supra Supermercados Ltda. Curitiba: Facet, 2004. 67 p.

Entenda e ponha em prática as idéias de Andrew Grove.
HELLER, Robert. Entenda e ponha em prática as idéias de Andrew Grove.. São Paulo: Publifolha, 2001. 112 p.

Planejamento de informações públicas municipais : guia para planejar sistemas de informação, informática e governo.
REZENDE, Denis Alcides. Planejamento de informações públicas municipais : guia para planejar sistemas de informação, informática e governo.. São Paulo: Atlas, 2005. 100 p.

Planejamento de sistemas de informação e informática : guia prático para planejar a tecnologia da informação integrada ao planejamento estratégico nas organizações.
REZENDE, Denis Alcides. Planejamento de sistemas de informação e informática : guia prático para planejar a tecnologia da informação integrada ao planejamento estratégico nas organizações.. São Paulo: Atlas, 2003. 185 p.

Administração e planejamento estratégico
SERTEK, Paulo. Administração e planejamento estratégico. Curitiba: IBPEX, 2007. 125 p.

Planejamento estratégico para a formalização de empresa no ramo de varejo sob catálogos
NUNES, Daiana Silva; CUNHA, Michele Pereira da; YEDE, Fernanda Arnal. Planejamento estratégico para a formalização de empresa no ramo de varejo sob catálogos. Curitiba: Facet, 2006. 85 p.

Marketing de Guerra
RIES, Al; TROUT, Jack. Marketing de Guerra. São Paulo: McGraw-Hill, 1986. 170 p.

Os desafios do marketing : aprendendo com os mestres da Kellogg Graduate School of Management
IACOBUCCI, Dawn. Os desafios do marketing : aprendendo com os mestres da Kellogg Graduate School of Management. São Paulo: Futura, 2001. 461 p.

Controladoria estratégica e operacional : conceitos, estrutura, aplicação
PADOVEZE, Clovis Luis. Controladoria estratégica e operacional : conceitos, estrutura, aplicação. 2. ed.São Paulo: Cengage Learning, 2009. 493 p.

Orçamento empresarial : planejamento e controle gerencial.
FREZATTI, Fábio. Orçamento empresarial : planejamento e controle gerencial.. 4. ed.São Paulo: Atlas, 2008. 225 p.

Decisões com B.I (Businnes Intelligence)
PRIMAK, Fábio Vinícius. Decisões com B.I (Businnes Intelligence). Rio de Janeiro: Ciência Moderna, 2008. 152 p.

Tecnologia de informação
MOURA, Rosa Maria de; SOUZA, Caroline Carias de. Tecnologia de informação. São Paulo: Atlas, 2004. 277 p.

Orçamento empresarial : planejamento e controle gerencial
FREZATTI, Fábio. Orçamento empresarial : planejamento e controle gerencial. 5. ed.São Paulo: Atlas, 2009. 225 p.

Estratégias inovadoras de negociação
Estratégias inovadoras de negociação. São Paulo: HSM Manegement, 1990.

Gestão estratégica da informação
BEAL, Adriana. Gestão estratégica da informação. São Paulo: Atlas, 2004. 137 p. ISBN 8522437645.

Modelos de gestão
ORLICKAS, Elizenda. Modelos de gestão: das teorias da administração à gestão estratégica. Curitiba: IBPEX, 2010. 230 p. ISBN 9788578384722.

Desenvolvimento gerencial, estratégia e competitividade.
STALDER, Adriano; RODERMEL, Pedro Monior; SCHMIDT, Maria do Carmo. Desenvolvimento gerencial, estratégia e competitividade.. Curitiba: IBPEX, 2011. 147 p. ISBN 978-85-7838-8.

A construção do plano de negócio
CECCONELLO, Antônio Renato; AJZENTAL, Alberto. A construção do plano de negócio: percurso metodológico para : caracterização da oportunidade ,estruturação do projeto conceptual, compreensão do contexto, definição do negócio.... Curitiba: Saraiva, 2008. 300 p. ISBN 978-85-02-067.